Coisas interessantes, esquisitas,engraçadas... tudo que chama a atenção

Versione Completa   Stampa   Cerca   Utenti   Iscriviti     Condividi : FacebookTwitter
Pagine: [1], 2, 3, 4, 5, 6, 7
@Nessuna@
00venerdì 10 marzo 2006 06:25
Roedor descoberto em 2005 é de raça considerada extinta

Um tipo de roedor chamado Laonastes, parecido com um esquilo e descoberto em 2005 no Laos, é, na verdade, sobrevivente de uma espécie tida como extinta há 11 milhões de anos (denominada Diatomyidae), de acordo com estudo publicado nesta quinta-feira nos Estados Unidos.

Uma equipe de pesquisadores americanos, franceses e chineses comparou o esqueleto deste animal com o de vários espécimes fossilizados de uma raça de roedor do Sudeste Asiático extinta há 11 milhões de anos, confirmando que se trata da mesma família de mamíferos. Os trabalhos aparecem na revista Science datada de 10 de março.

A descoberta deste animal na última primavera foi primeira página dos jornais do mundo todo. Na época, os biólogos o apresentaram como sendo de uma nova espécie de roedor, batizado de "rato dos rochedos laosianos".

Esta espécie "ressuscitada" se parece com um pequeno esquilo, mas não é um rato, explicou a paleontóloga Mary Dawson, do Museu Carnegie de História Natural de Pittsburgh (Pensilvânia, leste).

A semelhança é "absolutamente chocante", insistiu ela.

O ressurgimento 11 milhões de anos depois de um tipo de animal que se acreditava extinto é ainda mais fascinante do que descobrir uma nova espécie, observou o biólogo George Schaller, do grupo de conservação da fauna selvagem (Wildlife Conservation Society/WCS) que revelou em 2005 a existência deste animal então desconhecido.

[Modificato da @Nessuna@ 13/03/2007 5.48]

@Nessuna@
00lunedì 13 marzo 2006 06:33



Uma equipe de arqueólogos alemães encontrou 17 novas estátuas em tamanho natural da deusa Sekhmet no templo de Amenofis III, em Luxor, no sul do Egito, anunciou neste domingo o ministro da Cultura, Faruk Hosni.

O grupo de arqueólogos "descobriu as estátuas da deusa da guerra com cabeça de leoa ao lado do local onde na semana passada foram encontradas outras seis imagens, no templo do faraó Amenofis III, na margem oeste do Nilo", acrescentou Hosni em um comunicado recebido pela AFP.

"As estátuas de granito negro medem entre 1,70 e 1,80 metro. Representam a deusa da guerra sentada em um trono e trazendo em sua mão a chave da vida", declarou o secretário-geral do Conselho Superior de Antigüidades Egípcias, Zahi Hawaas.

Várias inscrições estão gravadas em ambos os lados do trono, com os diferentes nomes do faraó Amenofis III, acrescentou.

"As estátuas, que foram descobertas em um fosso com três metros de profundidade e oito metros de diâmetro, estão sendo retiradas da terra para serem restauradas", informou Hawass.

Estas figuras se somam a outras trinta que representam Sekhmet e datam da XVIII dinastia (de 1580 a 1314 antes de Cristo), descobertas no ano passado neste templo.

Sekhmet aparece representada com corpo de mulher e cabeça de leoa coroada com o disco solar. A Deusa, cujo nome significa "a poderosa", podia provocar doenças, mas também tinha o poder da cura.

O templo de Amenofis III é o maior construído na parte ocidental de Luxo

Terra - Brasil

[Modificato da @Nessuna@ 13/07/2006 20.02]

@Nessuna@
00martedì 14 marzo 2006 06:18
'Pequeno Buda' desaparece

Adolescente nepalês meditava há 10 meses



KATMANDU - Um adolescente de 15 anos, considerado por seus seguidores a reencarnação de Buda, está desaparecido desde sábado, no Nepal. Ram Bamjan meditava, há 10 meses, numa floresta e sumiu sem deixar pistas. Moradores e policiais da vila de Ratanapuri, no distrito de Bara, no Sul do país, procuram pelo rapaz.


De acordo com seus seguidores, Bamjan, chamado de ''pequeno buda'', não se alimenta nem bebe água desde que optou pela reclusão, em maio passado. Desde então, mais de 100 mil pessoas visitaram a região onde o jovem meditava, que teve sua rotina totalmente transformada. Bandeiras budistas foram hasteadas e lojas improvisadas foram instaladas pelos moradores para suprir necessidades dos visitantes, vindos de várias partes do Nepal e da vizinha Índia.



Uma das suspeitas dos moradores locais é que Bamjan tenha justamente optado por se mudar para um ponto mais ermo da floresta, à procura de tranqüilidade. Sempre sentado sob uma árvore, com as pernas cruzadas na mesma posição de lótus, o adolescente tentava se proteger como podia do assédio. Toda noite, uma cortina, colocada por seus seguidores, bloqueava a visão dos curiosos. Os visitantes só podiam chegar a até 50 metros do ''pequeno buda''.



De acordo com o jornal India Times, no começo do mês, um misterioso incêndio começou a queimar a mata em torno do recanto de meditação de Bomjan. Depois do incidente, foi encontrado no local o tecido que servia de veste para o adolescente. Nos últimos dias, aumentaram as suspeitas de que ele possa ter sido levado por forças de segurança locais, guerrilhas maoístas ou gangues provenientes da Índia. A polícia, no entanto, afastou a possibilidade de seqüestro.



A fama de Bamjan começou a se espalhar no ano passado, quando os jornais locais noticiaram que o adolescente tinha escolhido meditar debaixo de uma árvore Bodhi, sagrada para os indianos, na mesma posição de Buda. Também como Buda, ele tem uma mãe chamada Maya. Em entrevistas, a mãe de Bomjan disse que o rapaz optou pelo jejum desde criaça e passou a peregrinar de monastério em monastério.



Alguns monges budistas que estiveram na selva de Ratanapuri nos últimos meses negaram que o jovem seja a reencarnação de Sidarta Gautam. No entanto, a popularidade do ''pequeno buda'' só aumenta. Livretos com sua foto e CDs são sucesso em Katmandu. Em outro ponto do país, outro adolescente tem sido declarado reencarnação de Sidarta. Khagendra Thapa Magar, tem 14 anos e sofre de problemas de crescimento. Mede apenas 50 centímetros e vem de uma família pobre do distrito de Baglung.


Jornal do Brail Online
@Nessuna@
00venerdì 17 marzo 2006 01:52
Pentágono cria inseto ciborgue
WASHINGTON - Depois de treinar golfinhos e outros bichos, o Pentágono aderiu à miniaturização da tecnologia e está tentando desenvolver insetos ciborgues. Os invertebrados seriam usados para farejar explosivos ou bisbilhotar conversas por trás das linhas inimigas ou dos esconderijos dos terroristas, por mais remotos que estes possam ser. O projeto prevê a implantação de microtransmissores no corpo dos insetos.


Os ciborgues - meio inseto, meio robô - poderiam ser criados a partir da inserção de dispositivos microscópicos ainda durante as fases de larva ou de pupa do animal. Com isso, acreditam os pesquisadores, o equipamento seria parte do corpo do inseto. Num raciocínio mais distante, permitiriam que a movimentação fosse guiada por controle remoto.



O objetivo primário do projeto é resolver um problema imediato: rastrear e identificar as bombas artesanais que tanto estrago têm causado às tropas americanas no Iraque. A pressa tem um preço, US$ 1,7 bilhão, valor anunciado pelo presidente George Bush para ser aplicado apenas à questão da neutralização dessa arma de guerrilha. Bush deixou claro que o dinheiro seria utilizado na captação de novas e diferentes idéias. O projeto do inseto ciborgue é um dos modelos, tanto que o Pentágono já antecipa um pedido de aporte financeiro suplementar apenas para a agência de pesquisas avançadas que comanda o programa.



De concreto, os pesquisadores sabem que nas fases iniciais, de larva, o corpo do inseto promove um processo de renovação que cura feridas e reposiciona os órgãos internos em torno de objetos estranhos, sem rejeitá-los. O resultado, avaliam, é muito melhor do que simplesmente grudar um microchip em uma vespa ou em uma mosca.
@Nessuna@
00mercoledì 22 marzo 2006 02:51


Panda gigante é encontrado na China
Rosangela Barboza



Um panda gigante, velho e doente, foi resgatado por fazendeiros na província de Baoxing, no sudoeste da China. Segundo informações do serviço florestal chinês, a fêmea de 15 anos não corre risco de morte, mas irá precisar de um longo período para se recuperar completamente.
"Até porque, em termos humanos, ela é como uma mulher de 60 anos", disseram especialistas. O animal foi encontrado em um prédio em construção e foi enviado para a Reserva Natural de Fengtongzhai, um dos maiores criadores em ambiente nativo para espécies em perigo em Baoxing.

Na reserva, foi descoberto que o panda perdeu dois dentes, estava muito fraco, com os olhos avermelhados, com dificuldades para respirar e pesando apenas 59 quilos. "Ela está faminta, com problemas para respirar e com febre. Se ela não estivesse sido encontrada a tempo, teria morrido", disseram os veterinários que estão cuidando dela.

Pandas gigantes estão entre as espécies selvagens mais ameaçadas de extinção. Os serviços florestais chineses estimam que apenas 1.590 vivam na natureza, e apenas 183 estão em cativeiro no país. Os pandas gigantes selvagens vivem em áreas montanhosas, e sua expectativa de vida média é de 10 anos.




@Nessuna@
00martedì 28 marzo 2006 03:25
@Nessuna@
00giovedì 30 marzo 2006 04:38

Zoológico sacrifica orangotango famoso de St. Louis
AP

Orangotango Junior tinha problemas de artrite há três anos

O orangotango Junior, um dos mais populares e o mais velho do zoológico de Saint Louis, nos Estados Unidos foi sacrificado nesta terça-feira após sofrer vários problemas de saúde.
Oficiais do zoológico falaram que Junior deveria estar com cerca de 44 anos de idade e que estava fazendo tratamento de artrite há três anos. Nas últimas semanas, os remédios pareciam não surtir efeito e o animal recusava a se mover e comer.
@Nessuna@
00sabato 1 aprile 2006 07:20
@Nessuna@
00domenica 2 aprile 2006 22:07
Companhia aérea leva processo milionário por morte de cão


O dono de um cachorro está processando a companhia aérea American Airlines depois que seu buldogue morreu após um vôo que atravessou os Estados Unidos. Apesar do valor da indenização pedida não ter sido determinado, o advogado do dono do cachorro apostam que o montante pode superar o US$ 1 milhão.

Terrence Ing culpa a empresa pela morte do animal, que não teria recebido o atendimento veterinário necessário. O proprietário alega que os empregados da companhia aérea se recusaram a cuidar do cão, que ficou subitamente doente logo após sair do compartimento onde os animais são levados nos vôos


O porta-voz da American Airlines, Tim Smith, negou-se a comentar as acusações do cliente, mas defendeu a política de transporte de animais da companhia.

De acordo com os autos, Terrence Ing levou o cachorro de 2 anos, Willie, de Nova York para São Francisco no dia 2 de agosto. Quando o dono do animal foi pegá-lo de volta, o cachorro não respondeu quando chamado, segundo o advogado de Ing, Corey Evans.

Os funcionários afirmaram na ocasião que os veterinários chegariam em cinco minutos, mas ninguém apareceu, segundo o advogado. Algum tempo depois, porém, funcionários levaram o cão para um hangar, sem que seu dono pudesse ir junto. Ing esperou por quatro horas até que foi informado de que o cachorro havia morrido.

As circunstâncias da morte do animal não foram esclarecidas. Veterinários disseram que ele poderia ter sobrevivido se tivesse recebido o atendimento adequado, afirmou o advogado.
AP
@Nessuna@
00mercoledì 5 aprile 2006 03:12

Descoberta nova espécie de peixe em Santos
Divulgação



Um grupo de pesquisadores da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos (SP), descobriu uma nova espécie de peixe durante pesquisas de um projeto de coleta de animais marinhos para o Acervo Zoológico da universidade, em 2004. O animal, apelidado de peixe-sapo, já era conhecido por pescadores da região.
Segundo Matheus Rotundo, coordenador do acervo, peixes deste gênero não existem no Brasil; a maioria está localizada na América Central. Por isso mesmo, o nome científico atribuído ao peixe-sapo foi Opsanus brasiliensis, em alusão ao País.

A hipótese mais provável para explicar a origem da nova espécie é a de que alguns peixes vieram em águas de lastro de navios - utilizada como contrapeso. O material provavelmente foi retirado da América Central e trazido nas embarcações. A anatomia da parte óssea, o número de vértebras e a coloração seriam as principais adaptações feitas pelo peixe-sapo.

O s pescadores da região do estuário de Santos costumam descartar o peixe, pois acreditam que seja peçonhento, mas essa característica ainda não foi comprovada.

Segundo Rotundo, a descoberta do animal foi publicada na revista científica Siciliana no fim do ano passado, fato necessário para creditá-lo como nova espécie.

Confusão
Rottundo relatou que a universidade vem recebendo uma quantidade grande de e-mails de pessoas dizendo que a espécie já havia sido registrada. Segundo o pesquisador, o nome popular peixe-sapo é dado a outros peixes, e isto gera confusão. "Há um outro animal, encontrado no nordeste brasileiro, conhecido popularmente por peixe-sapo ou peixe-diabo, que é da mesmo gênero - Lophius gastrophysus, mesma família - lophiidae, mas de uma espécie diferente."

TERRA online
@Nessuna@
00giovedì 6 aprile 2006 22:00



Cristo Redentor: candidato a maravilha do mundo


Rio de Janeiro (RJ), 6/4/2006 - 11:11


O Cristo Redentor é o único monumento do Brasil que está entre os 21 candidatos da lista das sete novas maravilhas do mundo, anunciada pela New 7 Wonders Foundations, organização privada com sede na Suíça ( veja fotogaleria do Cristo ). Mesmo com concorrentes mais antigos como o Coliseu de Roma e a Muralha da China, e com a Torre Eiffel e a Estátua da Liberdade, o Corcovado é forte candidato. (Clique aqui e dê seu voto) . O resultado será divulgado no primeiro dia de 2007.

Para constar na lista, as maravilhas têm que ter sido construídas pelo homem até o ano 2000 e devem estar em aceitável estado de conservação. O objetivo da eleição é fazer um alerta sobre a destruição do patrimônio cultural da humanidade.

Em janeiro, numa enquete com quase oito mil leitores, o Cristo Redentor foi escolhido o cartão postal preferido da cidade ( leia aqui ). O Cristo ficou com 50% dos votos, concorrendo com outros encantos cariocas ( veja aqui ).

Entre os leitores do Globo Online, o monumento foi eleito o cartão-postal do Rio preferido na cidade. Das 7.907 pessoas que participaram da enquete, 3.962 escolheram o ponto turístico, que venceu com 50,11% dos votos. Em segundo lugar, com 1.367 votos (17,29%), ficou o Pão de Açúcar, e em terceiro, o Arpoador, com 492 votos (6,22%).

Histórico do Cristo

Com 38 metros de altura, o Cristo é certamente uma das imagens brasileiras mais conhecidas no mundo. Mais de 600 mil pessoas são levadas ao Cristo Redentor pela centenária Estrada de Ferro do Corcovado todos os anos. Inaugurado em 1884 pelo Imperador D. Pedro II, o trem do Corcovado - que leva ao topo dos 710 metros do morro - atravessa a maior floresta urbana do mundo: o Parque Nacional da Tijuca. O trem, na época a vapor, foi considerado um milagre da engenharia por percorrer 3.824 metros de linha férrea, em terreno totalmente íngreme.

A estátua do Cristo Redentor veio depois. Ela começou a ser planejada em 1921 e nos primeiros esboços, o engenheiro Heitor da Silva Costa imaginou o Cristo carregando uma cruz, com um globo terrestre nas mãos, sobre um pedestal que simbolizaria o mundo. Foi a população carioca que optou pela forma da imagem do Redentor de braços abertos, como ela é hoje conhecida no mundo inteiro. Essa concepção foi de Costa e do pintor Carlos Oswald. O francês Paul Landowski foi o estatuário (fez maquetes que deram origem ao monumento). O projeto levou quase dez anos para ser concluído.

Foram estudados vários materiais para o revestimento da estátua, mas por fim foi escolhida a pedra-sabão. Embora seja um material fraco, que pode ser riscado até com uma unha, é extremamente resistente ao tempo e não deforma nem racha com as variações de temperatura. Mas, construir o monumento não foi fácil. Como a execução da obra era impossível no Brasil, os desenhos foram levados para a França. De volta ao país, as peças foram transportadas nos trens da Estrada de Ferro do Corcovado e montadas no alto do morro. O monumento, uma homenagem à religiosidade carioca, foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931, com a presença de Getúlio Vargas, então chefe do Governo Provisório.

Em 1973, o monumento foi tomado pelo Instituto do Patrimônio Nacional (IPHAN) e, em 1980, a estátua é reformada para receber a visita do papa João Paulo II. Dez anos depois, o Cristo Redentor é tombado pelo município do Rio de Janeiro, e um convênio entre empresas privadas, a Mitra Arquiepiscopal do Rio de Janeiro, o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Secretaria do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN) e a Prefeitura do Rio de Janeiro dá início a amplas reformas no monumento. Desde o ano de 2000, quando recebeu nova iluminação, o monumento e seus acessos passaram por um processo de revitalização. O ponto alto foi a inauguração do acesso mecanizado, com elevadores panorâmicos e escadas rolantes, em 2003.

Mas mesmo quem decide enfrentar os 220 degraus que levam à imagem ganha uma recompensa. No mirante lá do alto, a vista de praticamente toda a cidade é de tirar o fôlego.




[Modificato da @Nessuna@ 06/04/2006 22.03]

@Nessuna@
00sabato 8 aprile 2006 00:43
EUA aprovam adesivo para combater hiperatividade
A FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos, sigla em inglês) dos Estados Unidos, aprovou nesta quinta-feira o primeiro adesivo para tratar déficit de hiperatividade em crianças. Este tipo de distúrbio dificulta a concentração e o aprendizado.
O adesivo, chamado Daytrana, feito para ser usado por nove horas, contém metilfenidato, substância para ajudar crianças com este déficit. É o mesmo estimulante que há na Ritalina. O adesivo foi criado pela Noven Pharmaceuticalls Inc. de Miami.

Em dezembro, um comitê de especialistas independentes da FDA votou pela recomendação de que o rótulo sugira o uso como um tratamento alternativo para crianças de seis a 12 anos com hipertensão. Isto significa que os médicos devem prescrever o medicamento somente se ingerir comprimidos for difícil para a criança. O adesivo pode ser removido sem causar efeitos colaterais.

A Noven Pharmaceuticals submeteu uma versão do adesivo de 12 horas de duração para a FDA. A agência rejeitou a proposta e recomendou uma versão de nove horas - aprovada quinta-feira.

O Daytrana estará disponível nas versões com 10, 15, 20 e 30 mg.

TERRA BRASIL
@Nessuna@
00sabato 8 aprile 2006 21:23
Brasileiro embarca em nave para retorno à Terra


Sábado, 8 de abril de 2006, 14h42 Atualizada às 15h33


Marcos Pontes retorna à Terra às 20h47 deste sábado
14h15 (em Brasília), os três astronautas entraram na nave, fecharam as escotilhas e começarão os preparativos para o desacoplamento", disse Valeri Lyndin, chefe de imprensa do Centro de Controle de Vôos Espaciais, na cidade russa de Koroliov, cerca de 15 quilômetros ao norte de Moscou, pouco antes do embarque.

A operação de desacoplamento começará às 17h15 (em Brasília) e, aproximadamente às 20h, os propulsores da nave começarão a funcionar para efetuar a aterrissagem. Calcula-se que a Soyuz tocará a terra às 20h45 (em Brasília), cerca de 50 quilômetros ao nordeste da localidade de Arkalyk, na estepe do Cazaquistão.

O departamento médico do Centro de Controle informou que os três astronautas passaram por uma revisão médica rigorosa, principalmente no caso de Tokarev e McArthur, que estão no espaço desde outubro. O astronauta brasileiro chegou à Estação Espacial Internacional (ISS) junto com o russo Pavel Vinogradov e o americano Jeffrey Williams.

A missão "Centenário", que ele desenvolveu no espaço, incluía nove experimentos científicos e tecnológicos em bioquímica, termodinâmica, cinética de enzimas, cristalização de proteínas, semicondutores e difusão térmica, programas que ele completou durante sua estadia na estação.

Vinogradov e Williams substituíram Tokarev e McArthur na missão permanente na Estação Espacial e permanecerão lá pelos próximos seis meses.


EFE






[Modificato da @Nessuna@ 13/07/2006 20.04]

@Nessuna@
00martedì 11 aprile 2006 21:10
Australiana encontra uma rã morta em sua salada


Uma australiana estava a ponto de degustar uma saborosa salada quando encontrou nela uma rã morta, uma das especialidades da gastronomia francesa, tradicionalmente abominada pelos anglo-saxões, informou a imprensa local nesta terça-feira.
Julie Lumber encontrou este curioso ingrediente numa salada que ela comprou a peso em um supermercado de Brisbane (nordeste) para oferecer a amigos durante um churrasco.

"Abri o pacote e a rã caiu no prato", contou a consumidora, que odeia a cozinha francesa. Depois de fotografar o desafortunado animal de cinco centímetros, Lumber retornou com a salada ao supermercado, que devolveu seu dinheiro.

TeRRA BRASIL
@Nessuna@
00giovedì 13 aprile 2006 19:51
Hong Kong inaugura aquário com mil medusas
noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI962741-EI238...
@Nessuna@
00lunedì 17 aprile 2006 02:53
Chocolate sem culpa


BR Press


(BR Press) - Que chocolate vicia e dá uma sensação de prazer em quem o consome é mais do que comprovado cientificamente. Mas o que o dr. Roger Corder, professor de terapêutica experimental no hospital de Barts and The London e na Queen Mary´s School of Medicine and Dentistry, quer provar é que o consumo de cerca de 25 gramas de chocolate amargo por dia, desses com pelo menos 85% de cacau, podem ajudar no funcionamento sistema de anti-coagulação do ser humano, evitando problemas cardiovasculares.
Dr. Corder aguarda anuência ética para começar uma experiência com 40 pacientes – que gostem de chocolate, de preferência.

Questão de química

Todos aqueles chamados "chocólatras" sabem que a vontade de comer um chocolate não passa com outro doce. A química que ocorre entre o chocolate e o nosso prazer é especial. O chocolate vicia devido a um de seus componentes básicos, o aminoácido feniletilamina, precursor da serotonina, substância que fabricamos em situações de felicidade.

Namoro e orgasmo cursam com uma cascata de serotonina em nosso corpo. O bebê quando está mamando, bem como a mãe amamentando, também secretam muita serotonina. Essa substância, também conhecida como hormônio da felicidade, encontra-se diminuída nas tristezas e depressões e tem sua produção aumentada quando comemos chocolate.

Desejo de chocolate é diferente da vontade de comer geléia, pudim, goiabada, gelatina ou qualquer coisa. Quando o corpo descobre que existe o chocolate, que ao mesmo tempo que dá energia, relaxa as tensões e levanta o ânimo, passa a pedir este alimento, muitas vezes de forma imperativa, fazendo o desejo vencer a razão. Este sinal delata o "chocólatra". O chocolate vicia por ajudar a soltar (momentaneamente) os nós das costas, do peito e da garganta.

Páscoa sem culpa

É comum iniciar o vício do chocolate na Páscoa ou quando se chega de uma viagem onde se compra chocolates a mais para serem estocados em casa. Se diariamente, em uma determinada hora, você comer 30 gramas de chocolate, ao final de uma dezena de dias, se você não comer, o corpo pede.

Uma barra de 30 gramas de chocolate ao leite possui em média 6mg de colesterol (o maior responsável pelo enfarte cardíaco) e 4mg de gorduras polinsaturadas e monoinsaturadas (que ajudam a nos proteger dos enfartes). Sendo assim, em relação ao colesterol no sangue, o chocolate começa a ser visto com maior benevolência e já não é tão enfaticamente contra-indicado em dietas.

Os chocolates dietéticos têm em média as mesmas calorias que os chocolates adoçados com açúcar, e são algumas vezes mais gordurosos. Chocolates diets são indicados para atender ao público diabético e não aos que intencionam comer menos calorias. Portanto, chocolate engorda sim. O chocolate, antes de dormir, recupera nossas forças e ajuda a embalar o sono. É comum ver pessoas solitárias guardando chocolate no quarto, para comerem na cama, sozinhas, lendo um livro ou assistindo televisão.

Aumentando doses

Uma vez estalado o vício, a tendência é ir aumentando as quantidades ingeridas. Não é difícil para o "chocólatra" comer uma caixa de bombom em poucas horas. O chocolate do qual gostamos é uma combinação de gordura, cacau, leite e açúcar, e deveria, à princípio, ser reservado para os momentos de celebração. Como a Páscoa é uma celebração, não abra mão de seu chocolate, caso lhe dê prazer.

Coelhinhos da Páscoa e seus ovos possuem sabor de infância e são relacionados ao carinho e afeto.

(* Com Olívia Perim Galvão, do Gastronomiabrasil.com)

[Modificato da @Nessuna@ 23/07/2006 23.15]

@Nessuna@
00martedì 18 aprile 2006 04:21
Letra de One, do U2, é eleita a melhor da história


One superou criações de músicos como Bob Dylan, Bob Marley, Beatles e David Bowie
Ansa


LONDRES - A letra da música One, do álbum Achtung Baby lançado em 1992 pela banda irlandesa U2, foi escolhida entre a melhor da história, entre cem músicas. O jornal londrino The Times publicou hoje matéria sobre a pesquisa do canal de TV paga VH1, realizada com aproximadamente 15 mil pessoas.

One superou criações de músicos como Bob Dylan, Bob Marley, Beatles e David Bowie. Uma das gravações mais bacanas da música foi feita pelo cantor country Johnny Cash, cuja cinebiografia concorreu a vários prêmios no Oscar deste ano. Ouça trecho de One, com Johnny Cash.

Sua última versão, gravada pela norte-americana Mary J. Blige junto do U2, está ocupando as primeiras posições das paradas britânicas.

De acordo com a pesquisa, em segundo lugar ficou How Soon is Now?, da banda britânica The Smiths, seguida por Smells Like Teen Spirit, do grupo norte-americano Nirvana.

O U2 se apresentou no Brasil em dois shows do Estádio do Morumbi, em São Paulo, em 20 e 21 de fevereiro, atraindo, em cada um, cerca de 70 mil pessoas.


Confira a letra da canção em inglês e em português
One - U2

Is it getting better
Or do you feel the same?
Will it make it easier on you now
You got someone to blame?
You say
One love, one life
When it´s one need
In the night
One love
We get to share it
It leaves you, baby
If you don´t care for it


Did I disappoint you
Or leave a bad taste in your mouth?
You act like you never had love
And you want me to go without
Well, it´s too late
Tonight
To drag your past out
Into the light
We´re one
But we´re not the same
We get to carry each other
Carry each other
One


Have you come here for forgiveness?
Have you come to raise the dead?
Have you come to play Jesus
To the lepers in your head?
Did I ask too much
More than a lot?
You gave me nothing now
It´s all I got
We´re one
But we´re not the same
We will
We hurt each other
Then we do it again
You say


Love is a temple
Love, a higher law
Love is a temple
Love, the higher law
You ask me to enter
And then you make me crawl
And I can´t be holding on
To what you got
When all you got is hurt


One love
One blood
One life you got
To do what you should
One life
With each other
Sisters, brothers


One life
But we´re not the same
We get to carry each other
Carry each other
One ... one
Uh, uh, uh, oh
Make, make it, make it
Ahh, ahh, oh
Ahh, ahh
And one
Ahh, ahh ... Oh



--------------------------------------------------------------------

Um, versão em português - U2

Está melhorando
Ou você ainda sente o mesmo?
Isso vai facilitar as coisas para você
Agora que você tem alguém para culpar?


Você diz
Um amor
Uma vida
Quando é uma necessidade
Na noite
É um amor
Temos que dividi-lo
Ele te abandona, baby
Se você não tomar conta dele


Eu te decepcionei
Ou deixei um gosto ruim na tua boca?
Você age como se nunca tivesse um amor
E quer que eu siga sem nenhum


Bom, é muito tarde
Esta noite
Para trazer o passado
À tona
Somos um
Mas não somos o mesmo
Temos de carregar um ao outro
Carregar um ao outro
Um


Você veio aqui por perdão?
Você veio levantar os mortos?
Você veio aqui para bancar Jesus ou
Para os leprosos da sua cabeça?
Eu lhe pedi muito?
Mais do que bastante?
Você me deu nada
Agora é tudo o que tenho
Somos um
Mas não somos o mesmo
Nós nos machucamos
Daí o fazemos de novo


Você diz
O amor é um templo
O amor é uma lei superior
O amor é um templo
O amor é a lei superior
Você me pede para entrar
Mas vai me faz rastejar
E você não pode manter
O que você tem
Quando tudo que você tem é magoa


Um amor
Um sangue
Uma vida
Você tem que fazer o que deve


Uma vida
Um com o outro
Irmãs
Irmãos


Uma vida
Mas não somos o mesmo
Temos de carregar um ao outro
Carregar um ao outro
Um
Um
@Nessuna@
00mercoledì 19 aprile 2006 02:05
Em blog, homem tenta trocar clipe de papel por imóvel
Agência Estado

Em mais uma idéia aparentemente maluca, um canadense quer trocar um clipe de papel por uma casa. Isso mesmo. Usando um blog, o canadense Kyle MacDonald quer fazer várias trocas até chegar ao seu objetivo, que é uma casa própria. O que parecia mais uma demonstração de nonsense, está se tornando uma das histórias incríveis que só a internet poderia possibilitar.

Em julho de 2005, ele divulgou no site de anúncios Craiglist.org (www.craiglist.org) que trocaria um clipe de papel vermelho por algo melhor. Em Vancouver, duas mulheres lhe deram uma caneta em forma de peixe pelo clipe. Que foi trocado depois por uma maçaneta, depois trocado por um fogareiro, que virou um gerador, que virou um barril de cerveja e um anúncio luminoso,... até chegar, atualmente, a um aluguel de um ano em uma casa, na cidade de Phoenix, no Arizona (EUA).


No site, MacDonald divulga as várias etapas de sua epopéia online, com direito a fotos e vídeos. Vale uma visita.

@Nessuna@
00lunedì 24 aprile 2006 04:20
Cientistas procuram fantasma em navio do século 19

Um grupo de cientistas especialistas em pesquisas sobre paranormalidade está investigando um antigo navio baleeiro que estaria habitado pelo fantasma de um velho marinheiro em Mystic, Estado de Connecticut, EUA.
Os cinco especialistas da Rhode Island Paranormal Research visitaram o museu marítimo de Mystic Seaport na noite dessa sexta-feira e ficaram dentro do Charles W. Morgan, navio feito de madeira com 167 anos de idade, usado por 60 anos na caça a baleias em 37 viagens. Aproximadamente mil homens trabalharam dentro dele durante suas seis décadas de serviço.

O navio passará por uma reforma orçada em US$ 3,5 milhões no ano que vem, e é uma das maiores atrações do Mystic Seaport. Os cientistas ficaram interessados no navio quando receberam relatos de três grupos diferentes de visitantes sobre uma misteriosa aparição.

Os visitantes disseram que, durante passeios pelo navio no verão passado, viram um homem vestido com roupas do século 19, trabalhando no convés inferior. Eles dizem, ainda, que o marinheiro fumava cachimbo e murmurava alguma coisa, grunhia para os visitantes, mas não falava com eles.

Quando os visitantes voltaram para o convés principal e perguntaram aos guias do museu sobre o marinheiro, estes disseram que não havia ninguém trabalhando no navio e que não havia nenhum outro grupo de pessoas ali naquele momento.

"Eu automaticamente questionei isso, mas eles insistiram, dizendo ter visto alguém lá embaixo", disse Andrew Laird, fundador do grupo de pesquisadores sobre ventos paranormais. Os três grupos de turistas que dizem ter visto o marinheiro do século 19 são de Massachussetts, Nova York e do Arizona, e não conhecem uns aos outros.

A direção do museu abriu o navio para as investigações do grupo de cientistas. "Estamos interessados em saber o que eles acharão lá. Não é que nós acreditemos em fantasmas, mas pode ser algo bem divertido", disse o responsável pela publicidade do museu, Mike O´Farrell, presente à investigação da sexta-feira à noite.

Laird e sua equipe de pesquisadores disseram que as poucas horas que passaram no navio os convenceram de que existem evidências suficientes de atividade paranormal em certas áreas a ponto de garantir um retorno deles com aparelhos mais sofisticados em outra oportunidade.

Renee Blais, uma mulher que se descreve como "sensitiva" e usa o tato e o olfato para conectar-se com a energia do local, disse que sentiu a presença de um marinheiro chamado Gerald. Ela também disse que sentiu a "doença, morte e desespero" de 15 homens que teriam permanecido no dormitório do navio durante uma grande tempestade.

Alguns empregados do museu não ficam surpresos com a especulação de que o baleeiro seja assombrado. Dawn Johnson, uma intérprete contratada pelo museu e originalmente designada para trabalhar no Morgan disse que odiava ir ao convés inferior durante a noite.

"Era assustador ir lá embaixo à noite. É muito frio, a gente fica ouvindo murmúrios e estalos e imaginando de onde podem estar vindo", disse ela.

Laird disse que em 90% das vezes, sua equipe consegue encontrar explicações para as descrições "fantasmagóricas" que investigam. Normalmente a origem de sons e imagens é a ação de algum animal, alguma coisa na estrutura do lugar ou uma simples brincadeira. "Nós normalmente vamos até o local investigar. Não esperamos imediatamente que o lugar seja assombrado. Vamos com a mente aberta", disse ele.

Os pesquisadores recentemente investigaram relatos sobre assombrações no porto de New London Harbour, e acreditam que o lugar seja habitado pelos fantasmas de uma mulher e de um grupo de crianças. Eles planejam voltar lá no dia 3 de junho.


AP
@Nessuna@
00lunedì 24 aprile 2006 23:03
Esculturas de 500 anos são encontradas no México
noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI976254-EI295...
@Nessuna@
00mercoledì 26 aprile 2006 03:39
Coisas acontecem para quem acontece

BR Press
[SM=x40798]

Sandra Maia*/Especial para BR Press
(BR Press) - Tenho um grande amigo que sempre me falou sobre isso... Parece mentira – mas é verdade. As coisas realmente acontecem para quem acontece. Como assim!? Bem, vamos lá, vou tentar explicar.

Vocês já tiveram amigos que sempre se apaixonam e vivem relacionamentos complicados – um atrás do outro? E aqueles amigos que vivem todo o tempo choramingando? Viver para essas pessoas é sempre um drama! Parece mesmo que vieram para sofrer – vida ou morte... Tudo é um problema. Tudo é mais do que complexo.

Há ainda aqueles que são inatingíveis. Nada os toca. Entram e saem de relações como se trocassem de sapatos. Se relacionam com muitas pessoas ao mesmo tempo, mentem, manipulam, jogam... É, por mais incrível que possa parecer – parece mesmo que as pessoas não mudam. E, que estão, nesse contexto, condenadas a repetir e repetir situações parecidas por toda uma vida.

É como se mudassem os cenários, os personagens, mas a história continuasse a mesma! O mesmo tipo de relação com base no mesmo tipo de comportamento que gera: falta respeito, controle, amor distorcido, ser dissimulado.

Algo novo

E assim segue a vida. Tudo igual e complicado. Tudo acontecendo – quero dizer, se repetindo – para aqueles que acontecem, feliz ou infelizmente. E como quebrar o círculo? Sair do problema? Permitir-se experimentar algo novo, diferente, feliz?!

Só há uma maneira – e toda a base é o autoconhecimento. Precisamos mais do que nunca entender o que vai dentro, o que queremos, o que esperamos da vida. Quais as nossas metas? Como queremos nos relacionar? O que buscamos num relacionamento? Como queremos estar?

Querer

Talvez aí, possamos abrir mão de relações complicadas, de comportamentos doentios, de outros que qualquer dos nossos amigos mais saudáveis não se permitiriam. E isso não quer dizer, isolar-se. Quer apenas reforçar que podemos, sim, mudar. E para isso é preciso querer. É preciso ajuda psicológica. É preciso compreender-se.

Esta é a única forma de transformarmos a forma como nos relacionamos: mudando o que pode ser mudado em nós. O outro, para ficar ou partir, mudará simultaneamente. Talvez, nesse momento, possamos conquistar uma comunicação mais clara e honesta, um foco menos distorcido e alocar nossa energia onde esta deve estar: no nosso centro.

Viver relacionamentos complexos, complicados, relações não saudáveis é parte da nossa escolha de vida. Podemos, no entanto repensar a opção. Escolher relacionamentos mais saudáveis poderá nos ajudar a ser mais assertivos, a caminhar de cabeça erguida, com a auto-estima no lugar!

Nossa música

Caso não conseguirmos, paciência. Talvez tenhamos de repetir a dor e, sobreviver como aqueles que se arrastam, sofrem e choram indefinidamente por sentirem-se “injustiçados”. Mal sabem estes que a possibilidade de uma nova escolha vem de dentro. Somos nós que damos o tom. Somos nós que dançamos conforme nossa música. O que vamos tocar está em nós. No nosso desejo. Na nossa essência.

Por isso, vale conferir, qual o seu perfil – você anda mais alegre do que triste? Vale um olhar mais atento a si. Quem sabe, está precisando de um trabalho de resgate do self. Um trabalho que irá lhe permitir desiludir-se para então recomeçar... Escolher o novo!

(*) Sandra Maia é autora dos livros Eu Faço Tudo por Você - Histórias e relacionamentos co-dependentes e Você Está Disponível? Um caminho para o amor pleno, editados pela Celebris, e sua coluna é fornecida com exclusividade pela BR Press. Fale com ela pelo e-mail pauta@brpress.net .

[Modificato da @Nessuna@ 26/04/2006 3.40]

@Nessuna@
00mercoledì 26 aprile 2006 23:19
Papagaio argentino fica preso até "confessar" quem é seu dono

O papagaio Pepo passou cinco dias "detido" por ordem judicial na cidade argentina de Rafaela, até "confessar" a identidade de seu dono, acabando com uma disputa pela sua posse, informou hoje um jornal local.
Após sucessivos "interrogatórios" numa delegacia de Polícia,
Pepo acabou chamando o nome "Jorge". Jorge Machado e sua mulher tinham denunciado o roubo do papagaio, que consideram o seu "terceiro filho", disse o jornal "La Capital" com base no depoimento do dono do animal.

Pepo tinha desaparecido na quinta-feira. Ele ficava num poleiro na casa dos Machado, que iniciaram uma busca. Finalmente, os filhos do casal encontraram a ave na casa da família Vega, que mora a cerca de 100 metros.

Mas os Vega se negaram a devolver o animal de estimação. Eles alegavam que tinham encontrado Pepo muito antes de seu desaparecimento, quando voltavam de um passeio a Rafaela, a 530 quilômetros de Buenos Aires.

Começou assim uma disputa entre as famílias que deixou o papagaio "em evidente estado de choque", segundo Machado. O estresse foi tanto que ele sequer conseguiu identificar seu verdadeiro dono.

Como uma patrulha policial não conseguiu resolver o caso, Jorge Machado apresentou uma queixa por roubo. O juiz Osvaldo Carlos decidiu que o papagaio deveria ficar "alguns dias na delegacia" até "confessar" a identidade de seu dono.

Machado, que é torcedor do San Lorenzo, apresentou como prova o fato de que Pepo sabe cantar o hino do clube. A ave também conhece a canção popular argentina "Zapatos rotos". Mas o papagaio ficou mudo durante cinco dias, até que chamou o dono pelo nome, acabando com a discussão.

O jornal acrescentou que os policiais "gostaram tanto" do animal de estimação que já o consideravam como mascote da delegacia. Havia "um guarda especial destacado para verificar se ele dizia alguma palavra que identificasse sua origem".

"Pepo é muito inteligente e companheiro. Ele sabe o hino do San Lorenzo, mas não vai cantar agora porque o time vai muito mal", disse Machado.


EFE

@Nessuna@
00giovedì 27 aprile 2006 19:31
Americana encontra granada no quintal de sua casa
Embaixador de Taiwan na Santa Sé, batizado na Igreja Católica


ROMA, quarta-feira, 26 de abril de 2006 (ZENIT.org).- Na segunda-feira de Páscoa, na igreja romana de Santo Eugênio, o embaixador de Taiwan na Santa Sé recebeu o batismo na Igreja Católica.

A Ave-Maria em chinês abriu passagem em meio ao silêncio no templo, enquanto o prelado do Opus Dei, Dom Javier Echevarría, sacramentou o catecúmeno, Chou-sent Tou.

A sala de informação da prelazia --fazendo-se eco de «Ansa»-- difundiu na terça-feira passada a crônica do acontecimento: «Tou tomou o nome de Cristóbal Josemaría. Junto a ele, muito emocionada encontra-se sua mulher, católica, assim como os filhos».

Foi madrinha a embaixadora das Filipinas.

Durante a celebração rezou-se em latim, ainda que as leituras e o Evangelho se fizeram ouvir em chinês.

O padre Giovanni Hiu, diretor da comunidade chinesa romana, agradeceu os presentes pela participação na cerimônia. O sacerdote acompanhou passo a passo o caminho de aproximação a Cristo do diplomata.

Participaram do rito, concelebrando ou assistindo, membros da Secretaria de Estado: o secretário vaticano para as Relações com os Estados --arcebispo Giovanni Lajolo-- e o subsecretário, Dom Pietro Parolin.

Em sua homilia, o prelado do Opus Dei desculpou-se por «não poder dizer nada, nem sequer uma palavra, na bela língua chinesa».

Centrou-se, neste tempo pascal, em Cristo ressuscitado e na alegria da fé: «uma alegria que não depende de fatores externos e que ninguém pode arrancar», tampouco «as perseguições ou as dificuldades materiais».

Contudo, «existe um inimigo que se deve afastar, e este é o pecado --apontou--. O pecado faz-nos perder a amizade com Deus».

Entre os presentes se contou Gustavo Selva, presidente da Comissão de Assuntos Exteriores da Câmara dos Deputados, junto a outros embaixadores.

Ao finalizar a cerimônia, distribuiu-se a estampa de uma imagem que expressa as raízes que a fé cristã deixou no Oriente: a Virgem e o Menino com olhos amendoados, vestidos com a seda escarlate e amarela dos imperadores, sobre um trono real.

Situada no bairro romano de Valle Giulia, a igreja de Santo Eugênio está encomendada ao Opus Dei, prelazia da Igreja Católica fundada pelo sacerdote espanhol São Josemaría Escrivá (1902-1975).



TERRA BRASIL
@Nessuna@
00venerdì 28 aprile 2006 02:02
Cientistas criam olhos artificiais baseados na visão dos insetos
Uma equipe de cientistas da Universidade da Califórnia criou olhos artificiais utilizando como modelo a visão composta dos insetos, publica hoje a revista "Science".
Estes olhos podem ser usados como câmeras ou detectores sensoriais para capturar informação visual ou química a partir de um campo de visão anteriormente inalcançável até para a lente mais poderosa, disse Luke Lee, um dos pesquisadores.

Segundo Ki-Hun Jeong, outro dos cientistas que participam do projeto, os olhos artificiais poderiam ter muitas aplicações industriais e militares, além de usos médicos.

Especificamente, Lee disse que os olhos artificiais poderiam ser usados na vigilância, na detecção de movimentos em alta-velocidade, em procedimentos médicos, assim como em tratamentos controlados por dispositivos luminosos.

Segundo Lee, professor de bioengenharia da Universidade, este é o primeiro sistema tridimensional formado por milhares de micro-lentes com canais condutores de luz.

Lee afirmou que, até agora, todos os sistemas eram bidimensionais e que há muito tempo se pensava que a solução poderia estar nos olhos compostos encontrados em vários insetos, como libélulas e moscas.

A partir daí, o grupo de cientistas criou um tipo de cúpula de resina do tamanho de uma cabeça de alfinete com milhares de canais condutores de luz, cada um com sua própria lente em uma distribuição hexagonal e com um pequeno ângulo, o que formava um elemento com uma forma parecida à de uma unidade sensorial de um olho composto.

"As lentes e os canais de luz são a parte mais importante do sistema. Até agora se pensava que era impossível criá-los com um ângulo. Entretanto, conseguimos fazer isto e estamos preparados para integrar a sensibilidade de imagens ou química aos olhos", concluiu Lee.

EFE
@Nessuna@
00sabato 29 aprile 2006 01:27

Hubble mostra desintegração de cometa
. As imagens foram enviadas pelo telescópio espacial Hubble.
Recentes imagens enviadas por ele mostraram muito mais fragmentos do cometa do que era imaginado. Esta é a última foto de três dias de observação, com o telescópio mostrando a dispersão do asteróide.

O Hubble completou terça-feira 16 anos de funcionamento com um futuro incerto, pois os cortes no orçamento da Nasa deixam dúvidas sobre a conveniência de sua manutenção, cara e perigosa.

Graças a suas observações, os astrônomos foram capazes de calcular de maneira precisa a idade do Universo (13,7 bilhões de anos).





@Nessuna@
00lunedì 1 maggio 2006 05:13
Mistério envolve morte em massa de golfinhos
tv.terra.com.br/home.aspx?channel=100&play=1&vid=69068
@Nessuna@
00venerdì 5 maggio 2006 03:43
Mulher segue vício de marido, diz psicóloga
tv.terra.com.br/home.aspx?channel=114&play=1&contentid=132507
@Nessuna@
00venerdì 5 maggio 2006 22:11
Bebê nasce em banheiro da estação Osasco do trem

Agência Estado


A rotina dos funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi alterada na manhã de hoje com o nascimento de um bebê em um dos banheiros da Estação Osasco, localizada na Linha B (Julio Prestes - Itapevi).

Por volta das 7 horas, uma jovem de 29 anos deu à luz um menino, dentro do banheiro da estação. A auxiliar de limpeza Maria de Lourdes Araújo Santos, 39 anos, ouviu os gemidos vindos de dentro do banheiro e foi verificar o que acontecia. Encontrou a moça sentada no vaso, gritando, e percebeu que a criança estava com metade do corpo para fora, porém, nascendo pelos pés.


Maria de Lourdes fez a jovem deitar-se no chão e, forçando as pernas contra a barriga da mãe, e a orientou a fazer força para a criança terminar de nascer.


A criança foi então levada por Carlos Alberto Fraga, chefe Geral de Estação, e Ivanildo Silva Fernandes, agente Operacional, que enrolaram o bebê em blusas, para o Hospital Antonio Giglio. Neste momento, mãe e bebê estão internados na Maternidade Amador Aguiar.
@Nessuna@
00domenica 7 maggio 2006 00:03
Bebê chora no momento em que seria enterrado
Um bebê, que os médicos haviam declarado morto ao nascer, começou a chorar um pouco antes de ser enterrado. Os médicos do hospital Safdarjung, da capital Nova Délhi, na Índia, que tem excelente reputação, haviam informado ao pai da criança, Rakesh Babbar, que sua mulher havia dado à luz um bebê morto.
"Rakesh levou o bebê ao cemitério, mas no momento em que retirava o pano que cobria o rosto, como pedem os rituais tradicionais, o bebê começou a chorar", disse o tio da criança, Ashok Kumar.

"A família está muito feliz", afirmou, acrescentando que os pais do bebê pretendem apresentar uma ação contra o hospital
@Nessuna@
00lunedì 8 maggio 2006 03:56
Homem é encontrado em barril de rum após 20 anos
Construtores húngaros, depois beber todo o conteúdo de um barril de rum enquanto reformavam uma casa, tiveram uma desagradável surpresa ao encontrar dentro do tonel vazio um cadáver de um homem em conserva.
De acordo com a revista online zsaru.hu, trabalhadores de Szeged, no sul da Hungria, tentaram mover o barril depois de vazio, mas continuava muito pesado. Os homens ficaram chocados quando o corpo nu caiu de dentro.
O site disse que o corpo havia sido enviado da Jamaica há 20 anos pela sua esposa, para evitar ter que pagar os custos de uma volta oficial. De acordo com o site, o rum do barril de 300 litros tinha um "sabor especial", que fez com que os trabalhadores guardassem algumas garrafas para levar para casa.
Hoje, a esposa já é falecida, e o homem finalmente recebeu um enterro de verdade
Questa è la versione 'lo-fi' del Forum Per visualizzare la versione completa clicca qui
Tutti gli orari sono GMT+01:00. Adesso sono le 16:12.
Copyright © 2000-2024 FFZ srl - www.freeforumzone.com