Il problema dei 3 corpi: Attraverso continenti e decadi, cinque amici geniali fanno scoperte sconvolgenti mentre le leggi della scienza si sgretolano ed emerge una minaccia esistenziale. Vieni a parlarne su TopManga.
Nuova Discussione
Rispondi
 
Pagina precedente | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Pagina successiva
Stampa | Notifica email    
Autore

Coisas interessantes, esquisitas,engraçadas... tudo que chama a atenção

Ultimo Aggiornamento: 26/08/2008 01:33
06/11/2006 03:16
 
Email
 
Scheda Utente
 
Modifica
 
Cancella
 
Quota
OFFLINE
Post: 6.529
Registrato il: 09/08/2005
Utente Master
Franceses lembram primeiro vôo do 14-Bis em parque de Paris
Agência EFE



Paris, 5 nov (EFE).- Centenas de pessoas homenagearam hoje Santos Dumont em um parque da periferia de Paris por ocasião do centenário do primeiro vôo do 14-Bis.

O parque Bagatelle de Paris testemunhou, em 23 de outubro de 1906, a primeira vez em que um avião se elevou do chão para voar alguns metros. Santos Dumont repetiu a experiência em 12 de novembro, desta vez com mais eficácia, já que percorreu 220 metros em 21 segundos a uma altura de seis metros.

Para a homenagem, foi reconstruído um aparelho igual ao 14-Bis, com telas e bambu, que foi pilotado pelo brasileiro Danilo Flores Fuchs.

No entanto, o piloto não conseguiu fazer com que o aparelho decolasse e, após percorrer 150 metros sem sair do chão, interrompeu seu trajeto com uma asa quebrada.

A decepção do piloto e dos espectadores não tira o brilho da proeza de Santos Dumont, que recebeu vários prêmios e reconhecimentos por causa daquele vôo.

Em 1903, os irmãos americanos Orville e Wilbur Wright conseguiram fazer com que um aparelho voasse em uma praia da Carolina do Norte, mas o avião foi lançado de uma colina, e não decolou do chão. Santos Dumont é homenageado em duas exposições. Uma delas, em um teatro da localidade de Neuilly (periferia de Paris), mostra os sucessos do aviador brasileiro, enquanto a outra, apoiada pela prefeitura da capital, apresenta documentos inéditos do pioneiro.

Filho de um rico fazendeiro do ramo do café e de uma francesa, Alberto Santos Dumont (1873-1932) foi um jovem interessado pelos avanços científicos de sua época e decidiu ir morar em Paris em 1892, onde desenvolveu sua habilidades em engenharia aeronáutica e mecânica. EFE
09/11/2006 00:13
 
Email
 
Scheda Utente
 
Modifica
 
Cancella
 
Quota
OFFLINE
Post: 6.576
Registrato il: 09/08/2005
Utente Master
Bebês se parecem mais com a mãe do que com o pai, segundo estudo
Paris, 8 nov (EFE).- Os bebês menores de um ano se parecem fisicamente mais com a mãe do que com o pai, segundo um estudo divulgado nesta quarta-feira.

Quando a mãe diz que o neném se parece mais com o pai, trata-se de uma "manipulação social" destinada a reforçar no companheiro a crença que é o pai da criança, concluem os autores do estudo.

Uma equipe de cientistas do Instituto de Ciências da Evolução de Montpellier (sul da França) analisou a semelhança das crianças no âmbito da "ecologia familiar", pois consideram que alguns dos conflitos no lar são gerados pela falta de certeza do homem sobre a verdadeira paternidade de seus filhos.

De acordo com a edição de hoje do jornal francês "Le Monde", cada vez mais homens franceses recorrem à análise genética no estrangeiro para tirar a dúvida sobre se são os pais biológicos de seus filhos.

Os testes genéticos não são permitidos na França, a não ser com uma autorização judicial.

O número de pedidos de testes de paternidade recebidas da França pela DNA Solutions, empresa que faz mais de 50.000 testes deste tipo por ano no mundo, aumentou 65% nos seis últimos anos, acrescenta o jornal.

Os pesquisadores de Montpellier pediram a algumas pessoas que não conheciam as famílias que determinassem a semelhança entre pais e filhos por meio de fotografias do rosto, indicou o Centro Nacional de Pesquisas Científicas (CNRS) em comunicado.

Os resultados mostram que meninos e meninas se parecem mais com sua mãe no primeiro ano de vida, mas que as crianças começam a se assemelhar mais com seu pai a partir dessa idade.

Pelo contrário, as meninas continuam parecendo-se mais com sua mãe até completar seis anos, idade máxima das crianças analisadas no estudo.

A equipe pretende ampliar no futuro seu estudo para crianças maiores de seis anos e em outros contextos culturais

EFE
15/11/2006 01:11
 
Email
 
Scheda Utente
 
Modifica
 
Cancella
 
Quota
OFFLINE
Post: 6.680
Registrato il: 09/08/2005
Utente Master

Ônibus movido a célula de hidrogênio é lançado em São Paulo

Agência Brasil

BRASÍLIA - O primeiro ônibus movido a célula de hidrogênio será lançado nesta terça-feira pelo Ministério de Minas e Energia e pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo.


No lançamento, será apresentado também o consórcio, formado por oito empresas, responsável pelo fornecimento dos ônibus e infra-estrutura de hidrogênio.


Participam da solenidade, em São Bernardo (SP), o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, o governador de São Paulo, Cláudio Lembro, além de representantes de empresas parceiras e entidades responsáveis pelo financiamento do projeto, como o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).


21/11/2006 07:02
 
Email
 
Scheda Utente
 
Modifica
 
Cancella
 
Quota
OFFLINE
Post: 6.782
Registrato il: 09/08/2005
Utente Master
Concurso de beleza mexicano barra anoréxicas, segundo organização
Agência EFE

México, 20 nov (EFE).- O concurso Nossa Beleza México não aceita jovens com problemas de anorexia e bulimia, garantiu hoje a ex-miss universo mexicana Lupita Jones, que coordena o evento.

"Encontrei meninas com estes problemas que queriam participar do Nossa Beleza, e não aceitamos", disse Jones à imprensa.

As participantes "precisam ser saudáveis, porque entrarão numa rotina muito pesada", acrescentou.

O concurso, acrescentou, quer promover a imagem de jovens sadias e positivas.

Jones lamentou a morte da modelo brasileira Ana Carolina Reston e comentou que infelizmente a doença mata mais do que se imagina.

"É uma tristeza não percebermos a gravidade do problema. Hoje é mais fácil dizer 'estou com aids' do que reconhecer a anorexia. É uma questão de educação", opinou.
EFE
03/12/2006 23:09
 
Email
 
Scheda Utente
 
Modifica
 
Cancella
 
Quota
OFFLINE
Post: 6.962
Registrato il: 09/08/2005
Utente Master
Calculadora antiga estava 1.000 anos à frente de seu tempo

Por Patricia Reaney

LONDRES (Reuters) - Uma calculadora astronômica antiga, criada no final do século 2 A.C, foi mais complexa e precisa do que todos os outros instrumentos inventados nos 1.000 anos seguintes, disseram cientistas.

A Máquina de Anticítera é o aparelho mais antigo conhecido construído com um sistema de engrenagens. A peça foi encontrada em 1901, nos restos de um navio que naufragou na ilha grega de Antikythera (Anticítera), mas até agora o seu propósito era um mistério.

Apesar dos restos estarem fragmentados em 82 pedaços de bronze, cientistas da Grã-Bretanha, da Grécia e dos Estados Unidos reconstruíram um modelo usando tomografia de raios X de alta resolução. Eles acreditam que suas descobertas podem forçar uma revisão do potencial tecnológico dos gregos antigos.

"Isso pode ser descrito como a primeira calculadora conhecida", disse Mike Edmunds, professor de astrofísica da Universidade Cardiff, em Gales.

"Nosso trabalho recente aplicou técnicas muito modernas, que acreditamos ter revelado quais eram suas reais funções."

SOFISTICAÇÃO

A calculadora podia adicionar, multiplicar, dividir e subtrair. Podia também alinhar o número de meses lunares a anos e mostrar a localização do Sol e da Lua no zodíaco.

Edmunds e seus colegas descobriram que tinha um painel para prever onde havia probabilidade de ocorrência de eclipse lunar ou solar. A peça também levava em conta a órbita elíptica da lua.

"A astronomia atual é perfeita para o período", disse Edmunds à Reuters. "O extraordinário sobre isso é que eles foram capazes de fazer um aparelho tão sofisticado usando metal", disse.

O modelo da calculadora mostra 37 engrenagens dentro de uma caixa de madeira, com inscrições que relatam os movimentos planetários.

Francois Charette, da Universidade Ludwig-Maximilians, em Munique, Alemanha, disse que as descobertas, relatadas no jornal científico Nature, fornecem muitos dados para pesquisas futuras.

"Inscrições recém-decifradas relacionadas aos movimentos planetários tornam plausível que o mecanismo tivesse originalmente engrenagens para prever o movimento dos planetas", disse ele em comentário.

Edmunds descreveu o instrumento como único, dizendo que não há nada igual na história da astronomia. Não foram vistos outros mecanismos tão sofisticados até a aparição dos relógios medievais de catedrais, muito tempo depois.

"O que não havia ficado tão aparente antes é como o projeto é maravilhoso", disse. "A beleza do projeto nesta máquina nos força a dizer 'Meu Deus, se eles podiam fazer isso, o que mais podiam fazer?"'
23/01/2007 00:20
 
Email
 
Scheda Utente
 
Modifica
 
Cancella
 
Quota
OFFLINE
Post: 7.461
Registrato il: 09/08/2005
Utente Master
Freira estilista exibe criações em desfile em Roma




Roupas desenhadas, cortadas ou costuradas pela irmã Maria Elena, da ordem das Imaculadas de Gênova, vão ser usadas por modelos nas passarelas romanas durante a semana da alta moda na cidade, que vai do dia 27 a 30 de janeiro.

Não vai ser a primeira vez. Já no ano passado uma de suas criações foi exibida em um dos desfiles do principal evento da moda da capital italiana.

“Era um ‘tailleur’ com calça comprida preto, acompanhado por um chapéu de renda e uma rosa vermelha, estilo pierrô”, explicou a freira em entrevista aos jornais italianos.

Em julho, a irmã Maria Elena termina o curso de moda de três anos, na escola Ida Ferri, uma das mais renomadas do gênero na Itália.

Sem interesse comercial

Segundo o diretor da escola, Giancarlo Zuccarello, o interesse da religiosa não é comercial. O que ela quer, diz, é aprender a técnica para ensinar às outras freiras do convento e às mulheres que desejarem fazer um curso.

“Ela não costura apenas vestidos nossos, mas muitas vezes traz modelos desenhados por outras irmãs do convento, levando adiante a confecção”, disse Zuccarelli à BBC Brasil.

De acordo com o diretor da escola, foi a madre superiora quem escolheu a irmã Maria Elena para fazer este curso. A técnica aprendida vai servir principalmente para o convento ter auto-suficiência na confecção das roupas das 15 irmãs.

O interesse da irmã Maria Elena pela costura e pela moda, contudo, não é recente.

Começou quando ela ainda não era freira e se mudou com a família de Palermo, cidade onde nasceu, para Gênova. Sua mãe trabalhava para uma famosa costureira da cidade.

Cores

“A costura é uma paixão que tenho desde pequena, Depois, vendo os desfiles de moda, a paixão aumentou”, confessou sorridente, em entrevista à televisão italiana.

No curso ela aprendeu a desenhar e treinou como modelista. “Leio o figurino e passo para o papel”, explicou a irmã.

A religiosa disse que também chegou a desenhar vestidos de noiva, mas os considerava muito decotados.

“Mas é só cobrir com um véu ou uma estola, ao menos na igreja”, observou.

De acordo com o gosto da freira estilista, a mulher deve ser simples, mas elegante e saber jogar com as cores.

“Dou muita atenção às cores, jamais usaria amarelo e cor de laranja junto, prefiro cores em tom pastel”, indicou com tom profissional.

“Sou tímida e me emociono quando vejo um vestido realizado por mim, que saiu das minhas mãos.”

Assimina Vlahou

BBC
26/01/2007 14:41
 
Email
 
Scheda Utente
 
Modifica
 
Cancella
 
Quota
OFFLINE
Post: 361
Registrato il: 14/05/2006
Utente Senior
Quem procura acha
19/01/2007

Fósseis de dinossauros são encontrados no Maranhão

Um estudo da Universidade Federal do Maranhão e da Universidade Estadual Paulista de Rio Claro, aponta a possibilidade de existência de vestígios de dinossauros no Maranhão.

A partir dos dentes fossilizados encontrados na Laje do Coringa, um dos sítios paleontológicos mais ricos do Brasil, pesquisadores acreditam ter encontrado evidências de animais até então desconhecidos.

Segundo o jornal O Estado do Maranhão, os animais viveram no período Cretáceo, entre 100 e 95 milhões de anos atrás. A investigação, liderada pelo paleobiólogo Felipe Alves Elias, reconheceu os fósseis como sendo de um grupo de dinossauros carnívoros conhecidos como Velociraptorinae.

Desde a década de 90 há suspeitas sobre a existência desses animais no Estado. Os cientistas acreditam que esses novos dados não apenas confirmam essas suspeitas como também sugerem a existência de uma grande diversidade desses animais.

cancaonovanews.com - a melhor forma de se informar
03/02/2007 05:33
 
Email
 
Scheda Utente
 
Modifica
 
Cancella
 
Quota
OFFLINE
Post: 7.601
Registrato il: 09/08/2005
Utente Master

Júri declara ex-empregada da Coca-Cola culpada por roubar segredos da empresa


Um júri americano declarou hoje Joya Williams, ex-secretária da Coca-Cola, culpada por roubar segredos empresariais da companhia, que planejava vender à rival Pepsi.

Ela vai pegar uma pena de 10 anos de prisão, no entanto não foi fixada uma data para a sentença ser decretada.


O júri, formado por sete mulheres e cinco homens, deliberou onze horas e meia durante três dias antes de tornar público seu veredicto.


Williams foi despedida como secretária do diretor da marca global da Coca-Cola em Atlanta depois que seus planos foram revelados.


A ex-empregada da multinacional declarou que, embora copiasse de forma rotineira documentos e os levasse para casa, não fez parte do plano para roubar e vender informação confidencial de sua antiga empresa.


No lugar disso, Williams sustentou que foi vítima do plano de Ibrahim Dimson e Edmund Duhaney, outros dois acusados que se declararam culpados em outubro.


Duhaney testemunhou que Williams iniciou o estratagema e permitiu o acesso a documentos confidenciais e amostras de produtos que planejavam vender à Pepsi por pelo menos US$ 1,5 milhão.


O julgamento, que começou na semana passada, incluiu também o testemunho de um ex-chefe de Williams na Coca-Cola, assim como de um ex-namorado da mulher e um agente do FBI, que fez parte da operação encoberta que finalmente conduziu à detenção dos três acusados.


Os planos secretos foram descobertos quando a PepsiCo divulgou em maio de 2006 uma cópia de uma carta a Coca-Cola de uma pessoa que assegurava ser um alto executivo da empresa e que oferecia amostras de produtos e outra informação confidencial, segundo asseguraram os promotores do caso.

EFE

[Modificato da @Nessuna@ 03/02/2007 5.34]

16/02/2007 22:10
 
Email
 
Scheda Utente
 
Modifica
 
Cancella
 
Quota
OFFLINE
Post: 611
Registrato il: 14/05/2006
Utente Senior
Cuidado !!!!!
16 de Fevereiro, 2007

Mesas de mulheres 'têm mais germes que as dos homens', diz estudo

Pesquisadores também analisaram quantidade de germes em teclados

As mesas de trabalho das mulheres tendem a abrigar mais germes do que as de seus colegas do sexo masculino, segundo sugere uma pesquisa da Universidade do Arizona.
A mesma pesquisa observou, porém, que o lugar mais fértil para a proliferação de bactérias são as carteiras dos homens.

Os pesquisadores descobriram ainda que, em média, uma mesa de trabalho abriga 400 vezes mais bactérias do que um assento de vaso sanitário, mas eles dizem que o tipo de bactéria encontrado nas mesas é menos danoso à saúde.

Eles dizem que o hábito das mulheres de manter alimentos em suas gavetas poderia explicar por que suas mesas têm mais germes. Além disso, loções e material de maquiagem também ajudariam a atrair bactérias.

Surpresa

O resultado surpreendeu os responsáveis pela pesquisa, encomendada por uma marca de desinfetante americana.

“Eu tinha certeza de que os homens teriam mais germes”, disse o pesquisador-chefe, Charles Gerba.

Segundo ele, 75% das mulheres pesquisadas mantinham alimentos em sua mesa de trabalho. “Eu fiquei realmente surpreso de ver quanta comida havia na mesa de uma mulher”, disse.

Ally Bloomfield, presidente do Fórum Científico Internacional sobre Higiene Caseira, disse que as pessoas não deveriam se preocupar em excesso com os resultados da pesquisa, já que a maioria das bactérias não provoca doenças.

“Não é o caso de se preocupar se as bactérias estão ou não presentes, ou quantas são, mas que tipo de bactérias elas são”, diz ela. “Mas se você deixar em sua mesa comida que normalmente deixaria na geladeira em casa, então está pedindo para ter problemas.”

A pesquisa tomou amostras de cem escritórios na própria Universidade do Arizona e também nas cidades de Nova York, Los Angeles, São Francisco, Oregon e Washington.

Em cada escritório, eles verificaram vários locais: telefone, mesa, mouse do computador, teclado e canetas. Eles também tomaram amostras de objetos pessoais dos funcionários

Fonte: BBC Brasil
06/03/2007 01:58
 
Email
 
Scheda Utente
 
Modifica
 
Cancella
 
Quota
OFFLINE
Post: 7.861
Registrato il: 09/08/2005
Utente Master
Golpe por e-mail toma conta da web

(Agência Estado) Seg, 05 Mar - 00h16

Você provavelmente já recebeu, ou pelo menos ouviu falar, do phishing. É aquele e-mail picareta, que finge ser do seu banco, duma loja virtual ou até da polícia, e tenta te convencer a clicar num link traiçoeiro, que instala um programa nocivo ao no seu computador - ou então pede que você digite informações pessoais, como o número do cartão de crédito (que é enviado, na hora, para hackers).

A coisa virou uma verdadeira epidemia: segundo um relatório da empresa britânica MessageLabs, em janeiro os phishings ultrapassaram os vírus, e se tornaram a praga digital mais comum na internet.

Por isso, surgiram vários softwares do tipo antiphishing, ou seja, que prometem detectar os golpes e mostrar um aviso, para evitar que você se torne vítima.

Mas será que esses programas funcionam?

Para descobrir, o Link fez um teste inédito - instalamos os três principais softwares do tipo e aí, fazendo o papel de usuário, tentamos acessar phishings de vários tipos.

Para o teste, juntamos uma verdadeira seleção do mal: quatro e-mails falsos que estão entre os mais comuns no Brasil ("você recebeu um cartão do UOL", "participe do Big Brother Brasil", "seu Gmail vai ser cancelado" e "Feirão Chevrolet"), além de seis phishings quentinhos - recém-chegados à internet e colhidos no acervo do site PhishTank (www.phishtank.com), que mede essas pragas em tempo real.

Os defensores

Três softwares participaram da avaliação. O Google Safe Browsing, que está incluso no kit de acessórios do Google para o navegador Firefox (toolbar.google.com). O McAfee SiteAdvisor (www.siteadvisor.com), que tem versões compatíveis com o Firefox e o Internet Explorer. E o filtro antiphishing que vem embutido na última versão do Explorer, a 7.0 (windowsupdate.microsoft.com). Todos são gratuitos.

Mas espera aí: se os phishings normalmente chegam por e-mail, por que esses softwares de proteção rodam dentro do navegador - e não no software de correio eletrônico, como o Outlook? É que os phishings chegam por e-mail, mas "explodem", se você clicar neles, no navegador. Então faz todo o sentido concentrar a proteção no browser.

Primeiro, testamos com os phishings brazucas. Dois deles - "Big Brother" e "seu Gmai vai ser cancelado" - pifaram sozinhos, ou seja, simplesmente não funcionaram (mesmo clicando nos links deles).

Os outros dois phishings, em compensação, foram implacáveis: nenhum dos softwares de proteção conseguiu detectá-los. Todos os seus links, quando clicados, infectaram o PC.

Em seguida, usamos os phishings de "vanguarda", coletados no site PhishTank. São golpes extremamente sofisticados, que não tentam instalar programas no seu PC. Em vez disso, imitam sites legítimos, te induzindo digitar senhas e outras informações críticas.

Desses seis phishings, dois falharam sozinhos - provavelmente porque seus criadores, com medo da polícia, já haviam fugido da internet.

O programa do Google foi o melhor: detectou todos os quatro phishings restantes. Já o filtro do Explorer 7 foi o pior - deixou passar nada menos que 3 dos 4 golpes virtuais. E o SiteAdvisor, veja só, se omitiu: disse que todos os casos eram "indefinidos".

Isso porque o SiteAdvisor depende de avaliações feitas pelos próprios usuários, que devem classificar cada situação como "segura" ou "insegura". E os phishings usados no teste, de tão novos, ainda não haviam sido classificados. É uma pena, pois o SiteAdvisor é o programa mais sofisticado - quando funciona, ele mostra relatórios superexplicativos.

A conclusão é óbvia: o filtro do Google é o melhor, mas nem ele oferece proteção aceitável (deixou passar dois phishings muito perigosos). Por isso, os softwares do tipo não são uma proteção confiável. Eles devem, na melhor das hipóteses, ser usados como complemento, pois não substituem o bom senso do usuário.

Como se defender

Como os filtros antiphishing são meio fajutos só existe uma defesa realmente perfeita: o bom senso. Mas muita gente não sabe identificar o perigo.

No estudo "Why Phishing Works?", feito pelas universidades Harvard e Berkeley, em média 40% das pessoas acabaram acreditando nos phishings, e certos golpes conseguiram enganar até 90% das "cobaias" - sem distinção de idade, sexo ou nível cultural.

Todo mundo caiu.

Mas não tenha medo. Com um mínimo de informação, dá para driblar os phishings sem susto. A primeira dica é: seja desconfiado. Não interessa se o e-mail veio da sua namorada, do seu chefe ou da sua mãe. Como é facílimo forjar o remetente do e-mail, pode sim ser um phishing. Agora, observe o conteúdo da mensagem. É alguma coisa estranha, que parece ter chegado "do nada"? Mais um indício de phishing.

Parece incrível, mas, como mostrou a pesquisa feita nos EUA, 58% das pessoas simplesmente não olham onde estão clicando. Verifique, sempre, os endereços dos links contidos no phishing. E pense dez vezes antes de digitar informações pessoais em qualquer formulário - antes, certifique-se de estar num site legítimo (veja no quadro ao lado como fazer isso).

Outra providência simples, mas eficaz: de vez em quando, troque as suas senhas mais importantes (conta de e-mail, site do banco ou do cartão etc). As informações são do O Estado de S. Paulo/Link
12/03/2007 08:04
 
Email
 
Scheda Utente
 
Modifica
 
Cancella
 
Quota
OFFLINE
Post: 7.936
Registrato il: 09/08/2005
Utente Master
Luz é usada para detectar infecções em feridas

Cientistas britânicos identificaram uma forma de usar luz para identificar rapidamente a presença de bactérias. A tecnologia poderia ter aplicações variadas como no tratamento de feridas e até em atividades antiterrorismo.
A equipe da Universidade de Sheffield está desenvolvendo um kit portátil em que moléculas especialmente produzidas emitem um sinal de luz ao entrarem em contato com bactérias.

A esperança dos cientistas é desenvolver o kit nos próximos três anos, que poderia detectar bactérias em diversos lugares, inclusive em casos de ataques com armas biológicas.

"Menos de um minuto"
A equipe passou cinco anos produzindo estas moléculas grandes, ou polímeros, que se ligam às células.

A luz emitida pelas moléculas pode ser colorida ou um tipo de luz imperceptível a olho nu, mas que pode ser identificada com uma lâmpada fluorescente.

Segundo a professora Sheila MacNeil, uma das líderes da equipe de cientistas, a tecnologia atual de detecção de bactérias em laboratórios pode levar horas ou até mesmo dias.

A detecção com luz poderia ser feita "em menos de um minuto", afirma ela. "Eventualmente poderemos dizer se um tipo de ferida está infectada e poderíamos dizer que tipo de bactéria é", afirma Steve Rimmer, outro cientista do projeto.

BBC Brasil
13/05/2007 05:02
 
Email
 
Scheda Utente
 
Modifica
 
Cancella
 
Quota
OFFLINE
Post: 8.475
Registrato il: 09/08/2005
Utente Master
Bispo falso se infiltra em evento com o Papa
Daniel Gallas
Enviado especial a Guaratinguetá


Antes da visita do papa Bento XVI neste sábado à Fazenda da Esperança, no município de Guaratinguetá, em São Paulo, um homem que se dizia bispo foi retirado do local por não portar credenciais ao evento.


Cerca de duas horas antes de o Pontífice chegar à fazenda, a polícia civil de São Paulo - que fazia a segurança do evento em conjunto com a Polícia Federal e com as Forças Armadas - recebeu a denúncia de que um "falso bispo" estaria entre os cerca de seis mil convidados.

Com base na descrição física, a polícia localizou o falso bispo, que portava documentos no nome de Estevam Evaristo. O homem - alto, magro, aparentando 50 anos - tinha um convite para a visita do Papa, mas não possuía credencial, que era obrigatória aos participantes do evento.

Ele alegou à polícia ter sido convidado pela diocese de Taubaté, em São Paulo, mas bispos que ajudaram a polícia a investigar o caso disseram que as pessoas citadas por ele na diocese não existiam.

Alguns bispos chegaram a sugerir que a polícia permitisse o acesso do homem à área onde o Papa falou aos convidados, já que ele havia sido revistado e aparentemente não ameaçava a segurança do evento, mas as equipes de segurança preferiram retirá-lo da fazenda.

"É difícil saber de onde ele veio. O que os bispos nos falaram é que qualquer um pode participar de um grupo religioso e se dizer bispo ou líder desse grupo", disse o delegado seccional da Polícia Civil de Guaratinguetá, José Antonio de Paiva Gonçalves.

Furos na segurança
Apesar do forte esquema de segurança para proteger Bento XVI no Brasil, com mais de 7,3 mil agentes trabalhando nos cinco dias de visita, algumas pessoas conseguiram furar o bloqueio e ter acesso direto ao Pontífice.

Na sexta-feira à noite, na chegada de helicóptero em Aparecida, uma repórter conseguiu apertar a mão de Bento XVI. Pela manhã, após a missa de canonização de santo Antônio de Sant'Anna Galvão, no Campo de Marte, duas pessoas conseguiram se aproximar do Pontífice, driblando o esquema de segurança.

O bispo Irineu Roque Scherer, de Garanhuns, que acompanhava a comitiva do Papa no evento, conta que um homem que passou pelos agentes de segurança chegou perto do Papa para tirar uma foto. Os agentes taparam a máquina com a mão. "O Papa pediu para os seguranças tirarem a mão da câmera e ainda posou para a foto com um sorriso", disse Scherer.

Outra pessoa, também do Campo de Marte, chegou próximo do Papa e conseguiu cumprimentá-lo, segundo o bispo de Garanhuns.

BBC Brasil
18/06/2007 04:53
 
Email
 
Scheda Utente
 
Modifica
 
Cancella
 
Quota
OFFLINE
Post: 8.746
Registrato il: 09/08/2005
Utente Master
Moradores enxergam imagem de santa em árvore

O aposentado Neil Fernandes, 56 anos, morador de um bairro popular em Ribeirão Preto, a 314 km de São Paulo, descobriu uma imagem refletida num tronco de árvore e garante que é uma aparição de Nossa Senhora Aparecida. "Volta e meia eu passava por aqui e, um dia, olhando na direção da árvore, percebi que era a imagem da santa", relembra Neil.

A partir de então, os moradores do bairro Manoel Pena, região sudeste da cidade, passaram a visitar o pequeno Ipê Roxo e orar no "pé da santa". De acordo com o comerciante, Luis Carlos de Lima, 50 anos, dono da tapeçaria que fica em frente a árvore, a santa já foi visitada por centenas de pessoas, incluindo de outras comunidades. "As pessoas se emocionam muito", conta ele.

"Uns são curiosos, outros são devotos que vêm para se sentirem mais perto da santa", disse Luis. Para ele, tudo se resume na fé de cada pessoa: "porém para mim, ela é muito real", ressalta, que acompanhava o amigo quando ele avistou a imagem na árvore. "Fiquei muito feliz de ter participado deste momento. E mais, ela esta perto de mim. Eu sempre tive muita fé nela", explica.

A mãe de Luis, dona Alice Lima, 72 anos, também é outra devota e tem passado os últimos domingos sentada em frente a imagem rezando e agradecendo. "Eu passei 31 anos sofrendo de depressão. Eu não tinha coragem nem para tomar banho. Mas um dia decidi mudar tudo e cuidar da casa, retomar a vida. Tudo foi possível graças à Nossa Senhora. Ela que me levantou naquele dia. Quando meu filho levou-me até a árvore, eu senti toda a sensação outra vez", salienta.

Sérgio Souza, 53 anos, é morador do bairro e se emociona ao falar da imagem na árvore. "A emoção é demais, pois sou muito católico e também devoto fervoroso de Nossa Senhora. Faço procissão todos os anos. E como convivo com ela todos os dias em minha memória, quando vi a imagem na arvore não tive dúvida, era ela mesmo", explica com lágrimas nos olhos.

Na cidade, os devotos da santa têm cuidado com carinho do pequeno Ipê roxo. Fizeram até um jardim significando um altar. "Ela apareceu para nos proteger e nos ajudar", disse Luis.

Apesar da devoção dos fiéis, a cúria metropolitana de Ribeirão Preto, através da assessoria de imprensa, informou que não reconhece a aparição da imagem como verdadeira. Para a cúria, histórias como esta devem ser analisadas com "prudência e cautela" e a veracidade só será confirmada através de investigação, pois há a possibilidade de tratar-se de formação natural do Ipê.


Redação Terra
26/08/2008 01:33
 
Email
 
Scheda Utente
 
Modifica
 
Cancella
 
Quota
OFFLINE
Post: 10.153
Registrato il: 09/08/2005
Utente Gold
Cãozinho salva donos de invasão de ursos nos EUA


Um cãozinho de apenas 6,8 kg expulsou uma ursa e seus dois filhotes do jardim da casa de seus donos na manhã do último domingo em Wyckoff, no Estado americano de New Jersey.

Com um latido que certamente é pior do que a sua mordida, Pawlee, uma mistura de cocker spaniel com poodle, conseguiu espantar os três ursos apenas fazendo barulho.

"Nós o deixamos fora para aproveitar a manhã. De repente ele começou a latir muito", contou a sua dona, Fran Osiason.

Jacob, o filho de 9 anos de Fran, foi até o pátio para ver o que estava acontecendo e voltou correndo com a notícia de que havia três ursos no jardim.

Ela ficou com medo que a mamãe ursa tentasse atacar Pawlee para proteger as suas crias, mas o latido acabou fazendo com que os filhotes escalassem uma árvore, de onde caíram sobre uma cerca. Em seguida, o trio fugiu para um bosque próximo.

Fran contou que Pawlee, atualmente com 8 meses de idade, está com a família desde que tinha apenas 8 semanas. "Ele é uma bolinha peluda", disse.

AP
Amministra Discussione: | Chiudi | Sposta | Cancella | Modifica | Notifica email Pagina precedente | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Pagina successiva
Nuova Discussione
Rispondi
Cerca nel forum
Tag cloud   [vedi tutti]

Feed | Forum | Bacheca | Album | Utenti | Cerca | Login | Registrati | Amministra
Crea forum gratis, gestisci la tua comunità! Iscriviti a FreeForumZone
FreeForumZone [v.6.1] - Leggendo la pagina si accettano regolamento e privacy
Tutti gli orari sono GMT+01:00. Adesso sono le 09:11. Versione: Stampabile | Mobile
Copyright © 2000-2024 FFZ srl - www.freeforumzone.com